
Sua estréia como profissional ocorreu em 1936, quando César Ladeira o apresentou na Rádio Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro RJ, como "menino-revelação". Deixando o rádio por algum tempo, depois da mudança de voz, voltou a apresentar-se na Tupi carioca durante dois anos, passando depois para a Rádio Educadora, e, finalmente, em 1940, para a Nacional, do Rio de Janeiro. Ao lado de Nuno Roland e Paulo Tapajós, integrou o Trio Melodia, formado para o lançamento do programa Um Milhão de Melodias.
Em 1945, gravou pela primeira vez, cantando numa das faces de um disco do sanfoneiro Pedro Raimundo, a valsa deste Meu coração te fala. Premiado no Carnaval de 1947 com seu primeiro e mais conhecido sucesso, Marcha dos gafanhotos (Eratóstenes Frazão e Roberto Martins), destacou-se mais tarde com a versão do tango Mano a mano (Carlos Gardel, J. Razzano e E. Flores, versão de Giuseppe Ghiarone), em 1952.
Entre seus LPs mais conhecidos, podem ser citados Prelúdio, Teu nome é amor e Tangos inesquecíveis, todos pela Continental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário