quinta-feira, 7 de junho de 2007

Rita Pavone

english mobile

Rita Pavone nasceu em Torino, ao norte da Itália, em 23 de agosto de 1945, e já desde cedo chamou a atenção de toda a família, pois chorava sem parar e demonstrava seus dotes artísticos cantando para toda família.
Em 1962 foi organizado em Ariccia o "Festival dos Desconhecidos" pelo já famoso produtor Teddy Reno. Neste festival, Rita foi destaque e imediatamente assinou seu primeiro contrato com a RCA Itália, onde gravou seu primeiro single "La Partita Di Pallone", que vendeu 1 milhão de cópias.
Sua popularidade aumentou e se consolidou através das constantes aparições no programa de televisão Studio Lino, que era o maior espetáculo musical italiano dos anos 60. Lá se lançaram inúmeros astros como The Rokes, Edoardo Vianello, Patty Pravo, Michelle, Equipe 84 e toda a legião de novos valores que até hoje fazem parte da trilha sonora dos bailes dos anos 60.
Logo a seguir, em 63, gravou seu segundo disco "Come Te Non C'è Nessuno", que lhe abriu as portas do mundo inteiro. A partir daí, Rita gravou em vários idiomas e entrou nas paradas da Espanha, Alemanha, Inglaterra, Japão e toda América do Sul.
Participou de inúmeras tornées pelo mundo, tendo se apresentado inclusive no famoso "Ed Sullivan Show", nos Estados Unidos.No mesmo ano, ainda, debutou no cinema com "Rita, o mosquito". Sua carreira sempre foi muito forte no Brasil, onde esteve já por duas vezes, com enorme sucesso.
Veja também:
Fonte: Bella Italia
rita-pavone

Nenhum comentário: