quinta-feira, 7 de junho de 2007

Paulo Sérgio

english mobile

Paulo Sérgio (Paulo Sérgio de Macedo), cantor e compositor, nasceu em Alegre (ES), em 10/3/1944 e faleceu em São Paulo (SP), em 30/7/1981. Primeiro grande imitador de Roberto Carlos na fase da Jovem Guarda, surgindo justamente quando Roberto abandonava esse movimento por um pop-rock mais sofisticado; seu repertório, com letras mais derramadas que as de Roberto, caracteriza-o também como precursor do chamado estilo brega.
Mudando-se em 1966 para o Rio de Janeiro (RJ), foi descoberto no ano seguinte pela gravadora Caravelle, que em 1968 lançou seu primeiro disco, A última canção (Carlos Roberto), que vendeu mais de 60 mil cópias em três semanas, transformando-o em perfeito substituto de Roberto Carlos.
Seguiram-se vários LPs, induindo sucessos como No dia em que parti (Carlos Roberto), Não creio em mais nada (Totó), Desiludido (Carlos Roberto), Eu te amo tanto, tanto (Manoel N. Pinto e Cirus) e o xaxado Minha madrinha (com Eustáquio Sena). Faleceu após ter sofrido um derrame cerebral durante um show num circo, em Itapecerica da Serra (SP).
Algumas músicas cifradas:
Veja também:

Nenhum comentário: