segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Adeus batucada

english mobile

Carmen Miranda

Entusiasmada com o samba "Coração", Carmen Miranda propôs ao autor, Synval Silva: "Se você me trouxer uma música que alcance a metade do sucesso de ‘Coração', eu lhe darei três contos de réis". E Sinval trouxe-lhe "Adeus Batucada", que suplantaria "Coração" e outros sucessos, tornando-se um dos números mais representativos de seu repertório.

Choroso, sentimental, um belo canto de despedida ( "Adeus! Adeus! Meu pandeiro do samba / tamborim de bamba, já é de madrugada / vou-me embora chorando..."), "Adeus Batucada" foi executado no carrilhão da Mesbla, por ocasião do funeral de Carmen Miranda.

Adeus Batucada (samba) - 1935 - Sinval Silva--clique para ouvir amostra da música

Intr.: Gb7/9+   F7/9+   E7/9+   Eb7/9+


D Em
: Adeus
F#m Em
A-a-adeus
D
Meu pandeiro de bamba
F#m
Tamborim de samba
B7 Em
Já é de madrugada
Em5+ A7
Vou me embora chorando
Em A7
Com o meu coração sorrindo

E vou deixar todo mundo
Fº D A7
(1ª) Valorizando a batuca...da :
D A7
(2ª) Valorizando a batucada

Dm A7 Dm
Criança com o samba eu vivia sonhando
D7 Gm
Acordado eu estava tristonho, chorando

Jóia que se perde no mar
Em7/5- Dm
Só se encontra no fundo
E7
Samba, mocidade
A7 Dm
Sambando se goza neste mundo
A7 Dm A7 Dm
E do meu grande amor eu sempre me despedi cantando
D7 Gm
Mas da batucada agora eu despeço chorando
Em7/5- Dm
Guardo no lenço uma lágrima sentida
E7
Adeus batucada,
A7 D A7
Adeus batucada querida

Nenhum comentário: