Sílvio Brito (Sílvio Ferreira de Brito), cantor e compositor, nasceu em Alfenas MG em 10/2/1949. Começou sua carreira aos seis anos de idade cantando na rádio Clube de Varginha. Ainda na adolescência passou a compor músicas gravadas por cantores como Ronnie Von, Antonio Marcos e Vanusa.
Integrou em meados da década de 1960 o grupo Os Apaches, com influencias dos Beatles e do rock psicodélico. Com Os Apaches gravou um LP, O décimo primeiro mandamento, pela etiqueta Bemol.
Em 1974 ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e no ano seguinte já era conhecido em todo o Brasil. Em 1973 assumiu carreira solo, imitando Raul Seixas, e fazendo sucesso com gravações como Tá todo mundo louco (1973), Espelho mágico (1975), Por um beijo seu (1977) e Tubo maluco (1979).
Com tendência mais sertaneja a partir de 1979, regravou a toada Rio de lágrimas, sucesso da dupla Lourenço e Lourival, e lançou o LP Rocaipira (RGE, 1992).
Algumas músicas:
Careca, sem dente e pelado, Casinha, Espelho mágico, Farofa, Pare o mundo que eu quero descer, Salvem a terra, Tá todo mundo louco, Terra dos meus sonhos.
Fontes: Wikipédia e Dicionário da Música Brasileira - Art Editora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário