terça-feira, 4 de setembro de 2007

Dama do Cabaré

english mobile

Foi uma das muitas músicas que Noel Rosa fez para o seu grande amor Juracy Correia de Morais, a Ceci (foto ao lado). O verso ‘‘Mas você se despediu e foi pra casa a pé’’, lembrando que Ceci dispensara carona de um bom carro, contém uma informação que deve ser correta, pois ela trabalhava no Cabaré Apolo, na Lapa, e morava perto, na rua Gomes Freire, onde dividia um apartamento com uma amiga.
Curioso é que Noel conservou este samba inédito durante cerca de dois anos, tirando-o da gaveta em 1936 para entrar no filme Cidade Mulher, de Carmem Santos e Humberto Mauro.

Dama do Cabaré (samba) - 1936 - Noel Rosa---clique para ouvir amostra da música

Intr.: Bb7 Eb7 A7 Dm

G7 C7 F°
Foi num cabaré da Lapa que eu conheci você
F D7 Gm
Fumando cigarro, entornando champanhe no seu soirée
G#° F/A Eb7 D7
Dançamos um samba, trocamos um tango por uma palestra
G7 C7 F Gm6/Bb
Só saímos de lá meia hora depois de descer a orquestra
A7 Dm A7 Dm
Em frente à porta um bom carro nos espera.....va
A7 D7
Mas você se despediu e foi pra casa a pé
Gm A7 Dm A7 Dm
No outro dia lá nos Arcos eu anda..va
E7 A7
à procura da Dama do Cabaré
Dm A7 Dm
Eu não sei bem se chorei no momento em que li...a
A7 D7
A carta que recebi (não me lembro de quem)
Gm A7 Dm A7/E Dm/F
Você nela me dizia que quem é da boemia
Bb7 Eb7
usa e abusa da diplomacia
A7 Dm G7
Mas não gosta de ninguém, foi num cabaré da Lapa...

Nenhum comentário: