sábado, 4 de agosto de 2007

Clélia (Ao desfraldar da vela)

english mobile

Clélia (Ao desfraldar da vela) - valsa - 1907 ----clique para ouvir amostra da música
- Catulo da Paixão Cearense e Luís de Souza
Clélia adeus! / Adeus, minha doce Clélia adeus! / Desce à praia e vem calmar o verde mar / Que em breve irei sulcar além / Clélia, ó vem! / Adeus, vou me separar de ti / Vem. Ó vem meu bem! / Vem ouvir-me aqui
Vou singrar a vastidão do mar / A imensidão do mar, do mar / Vou cantar a minha dor / Sob este céu primaveril / Clélia, adeus! / Que o céu é todo puro anil, gentil / Beija a lua o verde mar / Na areia a se enrolar

Ai, que lancinante é o meu sofrer! / Ai, pensar em nunca mais te ver! / Ó, são horas de partir meus ais! / A vela a desfraldar / Pede um sorrir, um teu olhar / Ó vem, ó minha Clélia, adeus! / Vai meu coração em chaga / De vaga em vaga / À solidão do mar clamar
Clélia adeus! / Adeus, vem dizer-me o eterno adeus! / Desce à praia e vem calmar o verde mar / Que em breve irei sulcar além / Vem, ó vem! / Por Deus, vem me dar um beijo aqui / Vem, ó vem, Clélia meu bem! / Vem meu ouvir aqui
Fonte: Cifrantiga - História da MPB e Cifras

Nenhum comentário: