quinta-feira, 10 de maio de 2007

Trigêmeos Vocalistas

english mobile

Trigêmeos Vocalistas, Os - Conjunto organizado em 1937, em São Paulo SP, pelos irmãos Armando Carezzato (São Paulo 1917—), e os gêmeos Raul Carezzato (São Paulo 1921—) e Humberto Carezzato.
Depois de se apresentarem individualmente desde crianças, apareceram como o Trio Carezzato, no programa de calouros dirigido por Nilo Melo, no Teatro Colombo, de São Paulo. Foram então contratados para se apresentar na boate Tabu e na Rádio Difusora, de São Paulo, mudando o nome para Os Trigêmeos Vocalistas.
Em 1939 o conjunto foi contratado por Raul Roulien, para uma temporada no Cassino Atlântico, do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo que ingressou na Rádio Nacional; passou depois para a Rádio Globo, voltando novamente para a Nacional.
Gravou em 1940, na Victor, Sacrifício demais (Assis Valente e Leandro Medeiros) e Vieni! Vieni! (Vicente Scotto). O conjunto apresentou-se em Punta del Este e La Ascensión, Uruguai, atuando ainda com Geysa Bôscoli em Buenos Aires, Argentina, fazendo parte do elenco da Rádio Nacional.
Gravou para o Carnaval de 1949, na Odeon, a marcha Os boca negra (Jaú e Dovasal Monteiro Pires). Nesse mesmo ano, fez sucesso com a gravação da rumba El cumbanchero (Rafael Hernández) e o corrido mexicano Don Pedrito (Djalma Esteves e Célio Monteiro), em discos Columbia.
No ano seguinte o sucesso veio com os foxes Eu vou sapatear (Nicola Bruni) e Vaqueiros de Marajó (Stan Jones, versão de Santos Rodrigues), na mesma gravadora. Em 1951, gravou, ainda na Columbia, o fox Tictoc-bum (Charles Trenet, versão de Santos Rodrigues).
Fonte: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora.

Um comentário:

nartre disse...

Pela primeira vez vejo um comentário sobre os Trigemeos (p/ mim o melhor trio do Brasil de todos os tempos e fiquei feliz por isso. Sou fã deles desde a década de 40 e acompanhei a carreira do trio. Mais que isso, tivemos um trio que imitava, ou procurava imitar os Trigemeos, inclusive gravamos o "ZORRO" na RCA em SP em 1961. (OS 3 Amigos) Cantávamos todo o repertório: Linda Havaiana, Mali, Miss Mary, Dom Pedrito,Cow-Boy Pião, Marcha do Boi,Cavalo Trotador,Namorada Jujú,Viene viene,Cantora Lírica, Ay que miedo,etc, etc, ...Um abraço aos seus descendentes.
Narciso Trevilatto, ex-Demônios da Garoa.